Viagora

Hospital de Buriti dos Lopes deve ser reaberto até o fim deste ano

A unidade foi fechada em 2012 devido a reorganização da rede hospitalar do Piauí.

Fechada desde 2012 devido à reorganização da rede hospitalar e corte de recursos, o Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa, em Buriti dos Lopes será reaberto até o fim deste ano, segundo o Governo Estadual. O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, visitou ontem (29) as obras do local, acompanhado da equipe técnica de engenharia e da organização hospitalar da Saúde.

  • Foto: CCOMFlorentino NetoFlorentino Neto

Uma das determinações do governador Wellington Dias é que aquela unidade hospitalar volte a funcionar, servindo ao povo de Buriti dos Lopes e a população da Planície Litorânea. “Para isso, temos impulsionado os serviços de construção civil que estão sendo realizados aqui. A estrutura deverá atuar em consonância com o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Juntos, esses hospitais irão fortalecer e ampliar a oferta de serviços para a região norte do Estado”, disse Florentino Neto. 

Todos os equipamentos necessários para o funcionamento do Hospital foram solicitados e a instalação deverá ocorrer até final de agosto. A Secretaria também fornecerá treinamento com os profissionais que atuam na unidade e agora estuda sobre qual será o perfil do Hospital e quais serviços serão ofertados. 

O secretário de Saúde e equipe técnica já tinha visitado a estrutura e identificando as necessidades. Essa segunda visita foi realizada para a verificação das obras de manutenção e reestruturação.  Até o final do ano o Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa deverá estar em pleno funcionamento.

Facebook
Veja também