Coronavírus no Piauí

Hospital de Campo Maior começa vacinar profissionais nesta sexta

Segundo o governo, a cidade de Campo Maior foi uma das primeiras do interior do Piauí a receber as doses da CoronaVac.
22/01/2021 08h42

O Hospital Regional de Campo Maior começa, nesta sexta-feira (22), a vacinar os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus imunizando.

Segundo o governo, a cidade de Campo Maior foi uma das primeiras do interior do Piauí a receber as doses da CoronaVac, antígeno contra o coronavírus. Na cidade, as vacinas foram recebidas por uma comissão de saúde, composta pelo diretor da Regional de Saúde, Erimar Silva, e a diretora do Hospital Regional de Campo Maior, Celene Fontenele.

De acordo com Celene Fontenele, a Regional de Saúde já repassou as doses para o município começar logo a imunização nesta sexta-feira. “Para celebrarmos esse momento histórico, vamos chamar de “Dia V”,  “v’ de vitória, de vacina, de vida”, disse a gestora.

O primeiro trabalhador da área da saúde que será imunizado no hospital durante o Dia V será o médico José Antônio Cantuária Rosa, de 62 anos, profissional que atua no HRCM na linha de frente da pandemia. Além de Campo Maior, outros 15 municípios da região serão contemplados com esse lote de vacinas.

Mais na Web