Viagora

Hospital de Floriano registra quase 100 mil atendimentos em 2018

São consultas, exames e cirurgias, nas mais diversas especialidades, em média e alta complexidade.

Dados da Secretaria de Saúde do Piauí revelam que o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, ao centro-sul de Teresina, fecha os 10 primeiros meses de 2018 com 98.727 atendimentos realizados na urgência e emergência. São consultas, exames e cirurgias, nas mais diversas especialidades, em média e alta complexidade. 

As áreas de ortopedia, neurocirurgia, vascular e muco-maxilo, são mais requisitadas, com mais de dois mil procedimentos realizados no período. “Esses dados mostram o quanto o Hospital de Floriano é uma barreira, por assim dizer, no centro sul do Estado, para o atendimento hospitalar. É o que podemos chamar de HUT do interior, atendendo efetivamente a demanda dos mais de 150 municípios”, afirma o superintendente de Assistência à Saúde, Alderico Tavares.

De acordo com o diretor geral, Edmar Figueiredo, a implantação da neurocirurgia, sendo o primeiro Hospital do interior a ofertar esse tipo de assistência, aliada a telemedicina, numa parceria com o Hospital Albert Einstein(SP), além de 10 leitos de UTI neonatal, mudou o perfil da unidade. 

Mais conteúdo sobre:

Floriano

Piauí

Facebook
Veja também