Viagora

Hospital de Picos registra alta de mais 4 pacientes curados da Covid-19

O diretor técnico do hospital, médico neurologista Tércio Luz, enfatiza que os êxitos na recuperação dos pacientes se devem ao empenho contínuo da equipe.

Na última sexta-feira (10), mais quatro pacientes com a Covid-19 em tratamento no Hospital Regional Justino Luz- Picos, de Picos, receberam alta. Dois deles são de Picos e os outros dois das cidades de Jaicós e Sussuapara.

O diretor técnico do hospital, médico neurologista Tércio Luz, enfatiza que os êxitos na recuperação dos pacientes se devem ao empenho contínuo da equipe multiprofissional que está na linha de frente de combate a doença. Ele destaca o trabalho de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas e auxiliares de higiene e limpeza que fazem plantões diários, levando assistência segura aos internados. “São profissionais que trabalham incansavelmente, com agilidade e competência sempre com foco na resolutividade e humanização”, ressalta.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíPacientes recuperados em PicosPacientes recuperados em Picos

De acordo com Tércio, além da dedicação dos profissionais da saúde, a suspeita precoce dos casos da doença e a disponibilização de uma estrutura adequada para o atendimento colaboram para os bons resultados.

“Os pacientes que recebemos, primeiro recebem atendimentos no Centro de Especialidades Médicas (CIEM), que após a detecção dos sintomas e da gravidade, são devidamente encaminhados para o Justino Luz e imediatamente recebem a assistência de nossas equipes. A suspeita precoce é um dos grandes diferenciais para alcançarmos a recuperação dos pacientes, mas a estrutura, o seguimento dos protocolos do Ministério da Saúde e a competência dos nossos profissionais contribuem muito para a excelência e a recuperação”, destaca o diretor técnico.

O Hospital Justino Luz é administrado pela Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) e tem apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), prestando atendimento 100% gratuito a uma população de 600 mil pessoas da macrorregião de Picos, que abrande 42 municípios.

Facebook
Veja também