Viagora

Hospital Dirceu Arcoverde está atendendo 8 mil pacientes por mês

Os atendimentos foram 11% maior do que a meta estabelecida na urgência.

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba registrou uma média de 8 mil pacientes atendidos por mês. Os dados foram divulgados nessa terça-feira (27), em uma audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores.

Os indicadores apontam um aumento de 11% na meta de atendimento em todos os setores da Urgência, seja em interação, seja no pronto atendimento.

A meta para a s internações ambulatoriais, foi registrada em 20.935 atendimentos ao mês. O Hospital registrou 23.678 atendimentos, em média, por mês, com atendimentos que envolvem desde a consulta à realização de exames, como raios X, tomografia e procedimentos, como pequenas cirurgias.

Esses procedimento de neurocirurgia foi implantado em março de 2017, reduzindo de forma significativa, as transferências para Teresina. Assim, o paciente vítima de traumas crânio-encefálicos ou AVC tem garantida a assistência no Heda. 

Mesmo sendo um hospital porta-aberta para atendimentos de média e alta complexidade, mais de 60% dos atendimentos se referem aos cuidados básicos, classificados como pouco urgente e não urgente, que deveriam ser feitos em unidades básicas de saúde. 

Facebook
Veja também