Viagora

Hospital do bairro Matadouro passa por reformas estruturais

As reformas estão sendo realizadas para adequar o hospital à exigências do Ministério da Saúde.

O Hospital Dr. Ozéas Sampaio, mais conhecido como Hospital do Matadouro, está passando por reformas na sua estrutura, ara obedecer as exigências feitas pelo Ministério da Saúde.

Serão investidos na obra, o valor de R$ 3.331.591,90 vindos de recursos do Ministério da Saúde e da Prefeitura de Teresina. A reforma será realizada em duas etapas: a primeira etapa ainda está em execução, e se trata da demolição da ala de internação; na segunda etapa será feita a reforma da urgência do hospital.

  • Foto: Fundação Municipal de SaúdeReforma realizada no Hospital Dr. Ozéas Sampaio.

“Fizemos um projeto inicial da unidade de saúde para que tivesse 50 leitos, mas não foi possível devido à falta de espaço para construir. Mas com esse projeto atual pretendemos modernizar a estrutura física, porque está com uma estrutura muito antiga. Queremos um hospital moderno e com uma parte tecnológica renovada e atendimento 24 horas”, explicou Jesus Mousinho, diretora de assistência especializada da Fundação Municipal de Saúde.  

  • Foto: Fundação Municipal de SaúdeReforma realizada no Hospital Dr. Ozéas Sampaio.

O projeto prevê a construção de um necrotério humanizado no hospital, além da construção de 45 leitos, 36 para internações e 9 para observação. Será construída uma área de descanso para os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e para os profissionais de portaria. Uma central de gerenciamento de resíduos também será construída, afim de dar um melhor tratamento ao lixo produzido no Hospital.

O piso do Hospital será substituído por piso de porcelanato, e a cobertura da unidade, será feita com telhas termo acústicas. Todos os acabamentos no hospitaldevem ser feitos de acordo com as normas técnicas da Vigilância Sanitária e do Ministério da Saúde.  

  • Foto: Fundação Municipal de SaúdeReforma realizada no Hospital Dr. Ozéas Sampaio.
Facebook
Veja também