Viagora

Hospital do Monte Castelo utiliza capacete especial na terapia da Covid

Conforme o hospital, o equipamento propicia a otimização da terapia, e é ajustado ao pescoço do paciente garantido conforto e adequado ajuste.

O hospital do bairro Monte Castelo está inovando no atendimento a pacientes com Covid-19 com o uso de equipamento que possibilita a otimização da terapia respiratória não invasiva.

De acordo com a unidade, o equipamento é a interface para VNI Elmo, tipo Helmet, que propicia a otimização dessa terapia, por ter o formato de um capacete é ajustado ao pescoço do paciente garantido conforto e adequado ajuste.

  • Foto: DivulgaçãoCapacete especial para terapia respiratória da CovidCapacete especial para terapia respiratória da Covid

O fisioterapeuta da equipe do hospital, Raimundo Miranda Neto, informou que equipe de fisioterapia do hospital teve treinamento para uniformização de procedimentos e uso adequado desse equipamento e explica sobre as formas de terapias respiratórias.

“O serviço de fisioterapia atua com diversas medidas terapêuticas importantes, dentre elas, a de cateter nasal e a ventilação não invasiva. Dentro dessa ventilação não invasiva, está essa interface Helmet, que propicia uma otimização dessa terapia uma vez que possibilita a utilização do uso mais prolongado dessa ventilação ”, destacou.

Conforme o diretor clínico do hospital, Cícero Neto, o equipamento é utilizado nos pacientes das UTIS e nas enfermarias. “Esse equipamento é mais uma forma de tratamento, que propicia às equipes dos profissionais essa possibilidade de recurso somado as interfaces já existentes que são usadas nos pacientes. Com esse equipamento observamos até melhor aceitação por parte dos pacientes”, afirma.

O Hospital do bairro Monte Castelo fica na zona Sul de Teresina, conta com 20 leitos de UTI e 30 leitos clínicos e está funcionando exclusivamente para atender pacientes com covid-19.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Covid-19

Facebook
Veja também