Viagora

Hospital Justino Luz de Picos começa a fazer ecocardiograma

Conforme o médico Tércio Luz, diretor técnico do Hospital Justino Luz, a utilização deste novo exame irá facilitar os diagnósticos cardiológicos.

Um novo exame cardíaco, chamado de ecocargiograma, foi instituído no Hospital Regional Justino Luz, gerenciado pela Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares – Fepiserh e localizado na cidade de Picos e região. Para a realização do exame é feito o uso de aparelho de ultrassom, o equipamento capta as ondas sonoras e transforma em imagem.

Conforme o médico Tércio Luz, diretor técnico do Hospital Justino Luz, a utilização deste novo exame irá facilitar os diagnósticos cardiológicos. A médica cardiologista Márcia Luz ficará responsável pela execução dos exames que serão realizados três dias por semana.

  • Foto: Ascom/ Governo do PiauíEquipamento para realização do exame de ecocardiograma.Equipamento para realização do exame de ecocardiograma.

Genyana Leal, diretora-geral do Hospital Regional, ressaltou que desde a mudança na gestão da unidade de saúde, estão sendo implantados serviços que visam a melhoria na qualidade do atendimento fornecido, conforme as necessidades registradas no hospital.

“Sabemos da importância desse exame, pois somos um hospital referência de média complexidade para Picos e região. É uma vitória poder oferecer esse tipo de exame totalmente pelo SUS para a população, pois antes quando o paciente precisava era necessário se deslocar para fazer em clínicas particulares”, explicou Genyana Leal.

Ítalo Rodrigues, presidente da Fepiserh, ainda ressaltou que o exame de ecocardiograma assegura um diagnostico mais preciso e seguro o que pretende garantir melhorias no tratamento clínico cardiológico que será executado pela equipe do hospital.

Facebook
Veja também