Saúde

Hospital Justino Luz de Picos começa a fazer ecocardiograma

Conforme o médico Tércio Luz, diretor técnico do Hospital Justino Luz, a utilização deste novo exame irá facilitar os diagnósticos cardiológicos.
  • LETÍCIA DUTRA
26/10/2021 15h14 - atualizado

Um novo exame cardíaco, chamado de ecocargiograma, foi instituído no Hospital Regional Justino Luz, gerenciado pela Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares – Fepiserh e localizado na cidade de Picos e região. Para a realização do exame é feito o uso de aparelho de ultrassom, o equipamento capta as ondas sonoras e transforma em imagem.

Conforme o médico Tércio Luz, diretor técnico do Hospital Justino Luz, a utilização deste novo exame irá facilitar os diagnósticos cardiológicos. A médica cardiologista Márcia Luz ficará responsável pela execução dos exames que serão realizados três dias por semana.

  • Foto: Ascom/ Governo do PiauíEquipamento para realização do exame de ecocardiograma.Equipamento para realização do exame de ecocardiograma.

Genyana Leal, diretora-geral do Hospital Regional, ressaltou que desde a mudança na gestão da unidade de saúde, estão sendo implantados serviços que visam a melhoria na qualidade do atendimento fornecido, conforme as necessidades registradas no hospital.

“Sabemos da importância desse exame, pois somos um hospital referência de média complexidade para Picos e região. É uma vitória poder oferecer esse tipo de exame totalmente pelo SUS para a população, pois antes quando o paciente precisava era necessário se deslocar para fazer em clínicas particulares”, explicou Genyana Leal.

Ítalo Rodrigues, presidente da Fepiserh, ainda ressaltou que o exame de ecocardiograma assegura um diagnostico mais preciso e seguro o que pretende garantir melhorias no tratamento clínico cardiológico que será executado pela equipe do hospital.

Mais na Web