Viagora

Hospital Municipal de Demerval Lobão reinaugura centro cirúrgico

A reabertura do centro cirúrgico do Hospital João Luiz de Morais acontece após ação do Ministério Público do Piauí.

A partir do dia 7 de dezembro, o Hospital João Luiz de Morais, do município de Demerval Lobão, voltará a operar o seu centro cirúrgico, depois de aquisição e montagem de novos equipamentos.

A ação é resultado da mediação do Ministério Público do Estado do Piauí, através da promotora de Justiça de Demerval Lobão, Rita de Cássia Rocha, e da promotora de Justiça Claúdia Seabra, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS) - órgão auxiliar da atividade funcional do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), que possibilitou a realização de inspeção no hospital no mês de setembro, com a parceria de fiscais da Vigilância Sanitária do Estado.

  • Foto: Divulgação/MPPIHospital João Luiz de Morais, do município de Demerval Lobão.Hospital João Luiz de Morais, do município de Demerval Lobão.

“Estou bem feliz por esta transformação social, pois beneficiará o território entre rios. É o resultado do trabalho conjunto e mostra que vale a pena continuar lutando”, enfatiza Cláudia Seabra.

Após a instauração de inquérito civil por meio da Promotoria de Justiça de Demerval Lobão, devido ao centro cirúrgico do hospital estar desativado, foi solicitado apoio operacional do CAODS. O hospital havia se comprometido a apresentar a planilha das despesas lançadas no sistema da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), além do relatório de produtividade que contivesse os procedimentos ambulatoriais e de internação realizados nos últimos quatro meses, bem como as fontes de financiamento de custeio da instituição.

Facebook
Veja também