Viagora

Hospital Regional Justino Luz reforça atendimento durante o feriado

O órgão presta atendimento de urgência e emergência, durante 24 horas ininterruptas.

O Hospital Regional Justino Luz, de Picos, garante a assistência à comunidade durante a Semana Santa com um plano de atendimento especial e escala de profissionais com plantão 24 horas, assim como ocorre no dia-a-dia.

Para este feriado prolongado de Páscoa, o plantão do Justino Luz conta com 16 médicos especialistas (ortopedistas, cirurgiões, clínicos, obstetras, pediatras e anestesistas) e o quadro de enfermagem para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) com três profissionais de enfermagem e sete técnicos.

O órgão presta atendimento de urgência e emergência, durante 24 horas ininterruptas e recebe diariamente em torno de 300 pacientes, advindos de mais de 70 municípios do Vale do Guaribas, Sambito e Canindé, e também dos estados do Ceará e Pernambuco.

  • Foto: Street ViewHospital Regional Justino LuzHospital Regional Justino Luz

Na quinta-feira(13), início do feriado, as entradas no Pronto Atendimento tiveram o número condizente com o início de feriado, devido as pessoas estarem se deslocando para viagens, e também pelo menor fluxo de pacientes de outros municípios.

Como o agricultor André Luis de Oliveira, que se deslocou de Campo Grande do Piauí para trazer a sua filha de 4 anos ao pediatra. “Ela está gripada, tossindo muito e com falta de ar. Eu trouxe ela de manhã, o médico examinou e passou remédio. Já está bem melhor. Agora só ir embora pra casa” disse André Luis.

De acordo com a enfermeira coordenadora do SPA, Karla Jessika, até a noite de quinta-feira a movimentação é menos intensa, mas a partir da sexta-feira, as entradas deverão ser constantes. Ele enfatiza que a equipe se desdobra para atender a todos e que todos os pacientes terão seu atendimento adequado.

Facebook
Veja também