Viagora

Hospital troca corpo de homem que morreu da Covid-19 em Teresina

A direção do Instituto diz lamentar profundamente o ocorrido e revela que foi aberta uma sindicância.

Dois corpos foram trocados nessa quinta-feira (10) no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela (IDTNP), em Teresina. Os familiares velaram e enterraram os corpos errados e após precisaram fazer a “destroca”.

Em nota, a direção do Instituto diz lamentar profundamente o ocorrido e revela que foi aberta uma sindicância para saber onde houve erro no protocolo de identificação de cadáveres dos pacientes em questão.

Confira a nota na íntegra

"A direção do Instituto Natan Portela lamenta profundamente o episódio e pede desculpas pelo transtorno gerado aos familiares.

A direção esclarece que foi aberta uma sindicância para saber onde o protocolo de identificação de cadáveres foi rompido para esses pacientes.

Tão logo a gestão do incidente seja concluída, as famílias serão chamadas para uma tratativa a fim de terem conhecimento do que realmente aconteceu.

As equipes de assistência social e de psicologia do Instituto estão acompanhando o lamentável episódio e à disposição para prestar todo o apoio aos familiares das vítimas”.

Facebook
Veja também