Viagora

Hotéis contratam alunos de cursos da Fundação Wall Ferraz

De acordo com a fundação, no mês de junho foi iniciado dois cursos voltados para a área com o objetivo de oferecer mais mão de obra qualificada aos hotéis e motéis de Teresina.

A Prefeitura de Teresina, informou que a rede hoteleira da capital está começando a contar alunos de cursos da Fundação Wall Ferraz (FWF) voltados para esse setor.

De acordo com a fundação, no mês de junho foi iniciado o curso “Práticas de camareira de hotelarias” e dois cursos de “Práticas de recepcionistas de hotelarias”, em parceria com o Grupo Arrey Hotels, com o objetivo de oferecer mais mão de obra qualificada aos hotéis e motéis de Teresina.

“Estamos atendendo também a iniciativa privada com esses cursos de qualificação profissional, que estão formando profissionais capacitados para ocupar vagas disponíveis no mercado de trabalho. A parceria com o Grupo Arrey, sem dúvida alguma, vai gerar novos empregos nesse segmento”, afirmou Maykon Silva, presidente da FWF.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaHotéis de Teresina contratam alunos de cursos da FWFHotéis de Teresina contratam alunos de cursos da FWF

A diretora do geral do Grupo Arrey Hotels, Marília Lima, ressalta que a parceria é positiva e que proporciona uma mão de obra qualificada com a retomada das atividades.

“Nossa parceria com a Fundação Wall Ferraz foi positiva e agregadora porque sempre precisamos de mão de obra de qualidade. E nessa retomada das atividades, depois desse cenário de pandemia, essa parceria é fundamental para que possamos oferecer melhores serviços aos nossos clientes”, destaca a diretora.

Segundo a FWF, o curso de “Práticas de camareira de hotelarias”, que capacitou 15 alunos, foi encerrado na última terça-feira (20). Já os dois cursos de “Práticas de recepcionistas de hotelarias”, que reúnem 30 alunos, ainda estão em andamento, com previsão de encerramento para o mês de agosto. Até agora, 3 alunas foram aproveitadas por hotéis da capital e uma foi contratada para trabalhar em um motel.

“O curso veio num bom momento. Com ele consegui meu primeiro emprego para ter estabilidade financeira. E claro, em meio a essa pandemia, um emprego é ótimo”, disse Vitória Santos, aluna do curso de camareira.

Facebook
Veja também