Viagora

Hotel Blue Tree Rio Poty assina Termo de Ajustamento com MP

Segundo o MPPI, o empreendimento se compromete a obter o Atestado de Regularidade Provisório emitido pelo Corpo de Bombeiros.

Através da promotora de Justiça titular da 32ª PJ de Teresina, Maria das Graças do Monte Teixeira, o Ministério Público do Piauí (MPPI) firmou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Teresina Empreendimentos Hoteleiros LTDA. O objetivo foi a regularização do Blue Tree Towers Rio Poty Hotel.

O TAC é devido o Inquérito Civil Público Nº 01/2019, instaurado para apurar um incêndio de grandes proporções ocorrido no Rio Poty Hotel em maio de 2018. Na ocasião, vários consumidores foram expostos a risco.

Segundo o MPPI, o empreendimento se compromete a obter o Atestado de Regularidade Provisório emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, bem como enviar cópias integrais do procedimento de aprovação junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí à 32ª Promotoria de Justiça.

Além disso, deverá obter alvará de funcionamento junto à Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro-Norte do Município de Teresina e divulgar formas de contato com a Ouvidoria do MPPI, para que usuários possam questionar o efetivo cumprimento dos ajustes celebrados.

Caso a empresa não cumpra as obrigações previstas nem apresente justificativas, o termo estabelece a aplicação de multa de R$ 30 mil, montante a ser destinado ao Fundo Gestor Estadual do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, sem prejuízo de outras sanções previstas em lei, informou o órgão ministerial.

Facebook
Veja também