Viagora

HU irá ampliar mais 50 leitos para tratamento da Covid em Teresina

Segundo o superintendente do HU, o aumento do número de leitos será realizado por meio de um acordo entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Devido ao aumento no número de ocupação em leitos destinados ao tratamento da Covid-19 em Teresina, o Hospital Universitário (HU) irá disponibilizar mais 50 leitos, entres Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e leitos clínicos.

De acordo com o superintendente do HU, Paulo Marcio Nunes, atualmente o Hospital Universitário conta com 20 leitos de UTI, e com a aplicação, serão disponibilizados mais 30 Unidades de Terapia Intensivas. Além disso, também serão ampliados mais 20 leitos clínicos na unidade.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraHospital Universitário (HU)Hospital Universitário (HU)

Segundo o superintendente do HU, o aumento do número de leitos será realizado por meio de um acordo entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) para evitar um colapso na rede hospitalar do Piauí.

Ainda conforme a direção do Hospital Universitário, a expectava é que os novos leitos que serão ampliados sejam disponibilizados em até cinco dias. Nessa terça-feira (23), a ocupação de leitos em Teresina havia atingido 100% e oito pacientes aguardavam vagas em UTIs da capital.

Facebook
Veja também