Viagora

HUT abre mais 10 leitos de UTIs para atendimento a pacientes Covid

Conforme o diretor-geral do HUT, a ampliação de novos leitos de UTIs é de extrema necessidade, levando em consideração que taxa de ocupação já chegou em alguns dias a 100%.

A Prefeitura de Teresina, informou neste sábado (13), que o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) irá ampliar mais 10 leitos de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) destinadas ao tratamento de pacientes com a Covid-19.

De acordo com o diretor-geral do HUT, Fábio Marcos de Sousa, anteriormente foram abertos 18 leitos de UTIs. No início do mês de março a direção ampliou 10 leitos, e agora, mais 10 UTIs serão implantadas para atender os pacientes acometidos pela doença. Ao todo, o HUT terá 38 leitos intensivos destinados ao tratamento da Covid-19.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraHUTHospital de Urgência de Teresina (HUT)

Conforme o diretor-geral do Hospital de Urgência de Teresina, a medida de ampliar novos leitos de UTIs na unidade é de extrema necessidade, levando em consideração que taxa de ocupação de leitos já chegou em alguns dias a 100% em Teresina. “É uma ampliação necessária neste momento, em que a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 está tão alta”, afirma o diretor

Ainda segundo Fábio Marcos, irá chegar um determinado momento em que os hospitais não terão mais como abrir novos leitos, e diante disso pede para que a população siga as recomendações para evitar a disseminação do vírus.

“Os hospitais têm limites para ampliar ainda mais o atendimento, por isso as medidas restritivas são importantes enquanto a vacinação em massa não for uma realidade. Por favor, não aglomerem que juntos faremos a diferença. Usem máscara, usem álcool em gel, mantenham o distanciamento social”, comenta.

Facebook
Veja também