Viagora

HUT amplia leitos de UTI para atendimento à Covid-19

De acordo com Romak Bezerra, a expectativa é que os novos leitos de UTI e de enfermaria comecem a funcionar até esta segunda-feira (08).

O Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha (HUT), vinculado a Fundação Municipal de Teresina (FMS), receberá 15 novos leitos de UTI, entre clínicos e intensivos, destinados ao tratamento da Covid-19.

Atualmente, o HUT conta com 18 leitos de UTI destinados à Covid-19, e com a abertura dos novos, o hospital passará a contar com 28 leitos de tratamento intensivo e cinco leitos clínicos, somando um total de 33 leitos para atendimento exclusivo da Covid-19

  • Foto: Ascom/HUTUT passa a contar com 15 novos leitos de UTI para atendimento de pacientes Covid-19UT passa a contar com 15 novos leitos de UTI para atendimento de pacientes Covid-19

De acordo com o diretor de Enfermagem do HUT, Romak Bezerra, a expectativa é que os novos leitos de UTI e de enfermaria comecem a funcionar até esta segunda-feira (08).

O diretor-geral do HUT, Fábio Marcos, destaca que o hospital está fazendo todo o possível para cuidar de cada paciente.

“Para recebermos novos pacientes infectados pelo Novo Coronavírus, adequações físicas e de pessoal estão sendo feitas para disponibilizarmos esses novos leitos. Seguimos com as ações de saúde frente à emergência sanitária que enfrentamos. Nossos esforços são para cuidar das pessoas, não só dos pacientes de trauma, que continuamos atendendo na urgência e emergência, mas de toda a sociedade neste momento de pandemia”, afirmou.

Facebook
Veja também