Viagora

HUT já realizou mais de 64 mil exames neste primeiro semestre

De janeiro a junho deste ano foi registrado um aumento de 18% em relação ao mesmo período do ano passado

O Hospital de Urgência de Teresina já realizou mais de 64 mil exames de imagem no primeiro semestre de 2019, de acordo com a Prefeitura Municipal.

De janeiro a junho deste ano foi registrado um aumento de 18% em relação ao ano passado, dentre os exames mais realizados estão os de raio-x com 35 mil solicitações, em seguida as tomografias com 20 mil, as ultrassonografias com 6 mil e as anatomias patológicas com 1 mil.

A diretora geral do HUT, Dra. Clara Leal, disse que o exame de raio-x é o mais procurado. “Atendemos uma grande quantidade de pacientes politraumatizados. Esse tipo de atendimento requer uma avaliação e um acompanhamento multiprofissional, principalmente nas áreas de ortopedia, neurologia, bucomaxilo e cirurgia geral. Por conta de todo esse suporte somos referência para atendimento de urgência e emergência para o trauma em todo o Norte e Nordeste do Brasil”, explica.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital de Urgência de Teresina (HUT).Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A unidade realiza mais de quatro mil atendimentos e mil cirurgias por mês, a principal entrada no Hospital são de pacientes que sofreram acidentes com motocicletas, representando em torno de 17% do total de atendimentos. Vale ressaltar que o HUT é o único local da rede pública de saúde do estado do Piauí que disponibiliza tomógrafos com imagens em 3D e uma bomba injetora para realização de exames mais céleres, em casos de por exemplo, aneurisma cerebral.

Facebook
Veja também