Viagora

HUT levará crianças internadas para o Zoobotânico da capital

Na manhã de lazer será apresentado o projeto "Lê Brincando" da Fundação Municipal Cultural Monsenhor Chaves.

Como parte da programação da IV Semana da Criança o Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha realiza amanhã (9), a partir das 8h, um passeio ao zoobotânico com as crianças internadas na clinica pediátrica do hospital.

Na manhã de lazer será apresentado o projeto “Lê Brincando” da Fundação Municipal Cultural Monsenhor Chaves.

Durante toda a semana serão desenvolvidas atividades lúdicas em diversos espaços do hospital. Amplamente climatizadas pelo tema, com uma pitada de especial de cada sorriso, as ações contam com a participação de pais, enfermeiros, médicos, assistentes sociais, voluntários e, claro, muitas crianças deixarão o ambiente com a magia da infância.

Para o diretor geral do HUT, Ludnardo Pinto, as brincadeiras tornam-se fundamentais no tratamento das crianças pois possibilita um um clima divertido que contribui com sua eficácia.

“Ganhar presentes, comer doces e sorrir são ações importantes para uma evolução positiva das nossas crianças, pois a alegria deve ser um fator obrigatório durante esta fase. Na semana da criança elas vivenciam felizes momentos, e não poderia ser diferente, que criam uma descontração e ajuda inclusive os pais a enfrentar junto o tratamento”, finaliza.


Facebook
Veja também