Viagora

HUT realiza mais de 1.300 atendimentos durante o período de Carnaval

Dentro deste total, 296 foram vítimas de acidentes de trânsito e 68 vítimas de agressões físicas.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou a entrada de 1.301 pacientes de quinta-feira (07) até quarta-feira de cinzas (13). Dentro deste total, 296 foram vítimas de acidentes de trânsito e 68 vítimas de agressões físicas. Foram realizadas ainda 327 cirurgias, especialmente na área de traumas.

Durante o período de carnaval o HUT funcionou com equipes 24 horas de plantão compostas por 39 médicos distribuídos em diversas especialidades. O hospital teve todas as equipes e materiais de atendimento reforçados para o período, mantendo-se preparado para atender a todos os pacientes que necessitassem do hospital.

Os acidentes de trânsito continuam sendo o principal motivo de entrada dos pacientes, com média de aumento de 50%, dentre estes, “os acidentes com moto continuam proporcionando a principal demanda. Já as agressões físicas, com um aumento de 80% em relação ao ano anterior, representaram o acréscimo mais significativo dos atendimentos no carnaval deste ano”, comenta o diretor geral do HUT, Gilberto Albuquerque.
Facebook
Veja também