Viagora

HUT recebe doação de equipamentos para ajudar no combate à Covid-19

Para o diretor administrativo do HUT, Fernando Correia, essa doação é uma prova do comprometimento social dos segmentos econômicos e de toda sociedade.

Nesta quarta-feira (03), o Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha (HUT), vinculado à Fundação Municipal de Saúde, recebeu da empresa Fast Engenharia e Montagens S/A, uma doação significante de equipamentos.

Foram doados ao HUT, ventiladores de transporte, cardioversores, monitores de sinais vitais, camas leito com colchões, dentre outros mobiliários que serão utilizados na rede hospitalar já nos próximos dias, principalmente nos serviços que estão sendo realizados no combate ao Novo Coronavírus.

Para o diretor administrativo do HUT, Fernando Correia, essa doação é uma prova do comprometimento social dos segmentos econômicos e de toda sociedade. “Com esses equipamentos, teremos como cuidar melhor das pessoas que procuram nosso serviço de saúde. Isso é o que mais importa nesse momento tão delicado”, disse o diretor.

A Fast Engenharia possui um vasto know how na área de engenharia de acesso, tendo realizado grandes projetos para inúmeras empresas no Brasil e foi uma das empresas responsáveis pela locação de equipamentos, montagem e instalação dos Hospitais de Campanhas em Teresina.

“Nesse momento, para continuar o legado que a Fast Engenharia ajudou a construir ao longo do projeto do Hospital de Campanha João Claudino, estamos doando todos os nossos equipamentos médicos para ajudar a população de Teresina e aos heróis que batalham diariamente para salvar vidas. Que dias melhores cheguem para todos nós”, comentou Tatiana Fasolari, vice-presidente da empresa.

Com a finalização do contrato, a instituição resolveu doar os equipamentos que estavam em uso nos serviços temporários de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da Covid-19, para serem incorporados nas estruturas definitivas da rede pública de saúde do município de Teresina, principalmente no HUT.

Facebook
Veja também