Viagora

HUT registra aumento no atendimentos de acidentes no feriado

O HUT é o único hospital do Piauí que oferece atendimento de urgência e emergência em 30 especialidades médicas, 24 horas por dia.

Com o feriado da Proclamação da República (15), o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou um aumento de 19% no número de atendimentos de vítimas de acidentes de trânsito, em comparação ao ano passado. O HUT é o único hospital do Piauí que oferece atendimento de urgência e emergência em 30 especialidades médicas, 24 horas por dia.

De acordo com a diretora geral do hospital, Dra. Clara Leal, mesmo com o aumento de atendimentos, a equipe do Hospital conseguiu atender a todos.“Sempre registramos aumento durante os feriados prolongados. O HUT recebe os mais graves e consegue dar a resolutividade necessária para não deixar ninguém sem atendimento. Os acidentes de trânsito estão cada vez mais graves e suas vítimas já chegam ao Hospital com prognóstico bastante reservado, ou seja, com quadro de saúde bem delicado”, explicou a diretora.

  • Foto: GP1Hospital de Urgência de Teresina (HUT).Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Dentre todos os atendimentos realizados pelo HUT, 15,9% correspondem às entradas por acidentes de moto. Somente em 2019, foram atendidas 7.466 vítimas de acidentes com motocicletas, é o que conta a diretora do Hospital. “Esse dado é muito preocupante, principalmente, se levarmos em consideração que a maioria dessas vítimas recebe alta com algum tipo de sequela”, destaca a diretora.

Segundo informações, entre as vítimas desses acidentes, os homens representam 75% do total, e destes quase 60% têm idade entre 21 e 40 anos.  

Facebook
Veja também