Viagora

Iapep disponibiliza, no site institucional, folder com informações previdenciárias

O folder informa sobre os serviços oferecidos na Unidade de Previdência do Iapep.

Para manter os usuários informados, o Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep) disponibilizou, no site institucional, informações através de folder que trata especificamente dos benefícios e serviços oferecidos pela previdência do Instituto.

O objetivo é esclarecer à população o que é previdência, os benefícios oferecidos, tipos de aposentadorias, auxílios e pensões, bem como informar as documentações necessárias para requerer tais benefícios. Esses benefícios são designados aos servidores públicos civis e militares, ativos, inativos e pensionistas dos órgãos da administração direta, autarquias e fundações do Piauí, de todos os poderes, incluindo o Ministério Público e Tribunal de Contas.

No folder há também informações sobre os serviços oferecidos na Unidade de Previdência do Iapep. Entre os serviços oferecidos pelo Iapep há a concessão de aposentadoria, revisão de cálculo de aposentadoria, inclusão na previdência, certidão de tempo de contribuição, pensão por morte, isenção de imposto de renda a aposentados e pensionistas com problemas de saúde, entre outros serviços.

A iniciativa da elaboração do folder surgiu em decorrência de pesquisa acadêmica desenvolvida pela servidora do Iapep, Josiran Siqueira, com colaboração da Diretoria Geral, Serviço Social e Coordenação de Pensão do Instituto.

Para acessar o folder, clique aqui.

Facebook
Veja também