Viagora

IBGE devolverá taxa de inscrição do processo seletivo para o Censo

O IBGE e o Cebraspe anunciaram que o reembolso dos valores pagos pelos inscritos no processo seletivo acontecerá a partir de 18 de maio.

Na última quinta-feira, 25 de março, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Cebraspe anunciaram que será realizada a devolução da taxa de participação já paga pelos inscritos nos dois processos seletivos simplificados que pretendiam preencher vagas de recenseadores e agentes censitários para o Censo Demográfico 2020.

Os processos visavam preencher 208.695 vagas de recenseadores e agentes censitários para o censo, que foi adiado para o próximo ano devido à pandemia do novo coronavírus. Somente no Piauí,  eram ofertadas 3.144 vagas somando-se as duas funções. O reembolso estará disponível por meio de ordem de pagamento, nas agências do Banco do Brasil, a partir do dia 18 de maio.

As inscrições dos interessados em uma vaga de recenseador teve taxa de participação de R$ 23,61. Para agente censitário, o valor era de R$ 35,80.

Segundo as duas instituições, todos os inscritos serão integralmente ressarcidos. As orientações para os candidatos receberem os valores devidos serão divulgadas nos sites do IBGE e do Cebraspe. As informações também serão passadas a todos por e-mail.

Mais conteúdo sobre:

IBGE

Banco do Brasil

Facebook
Veja também