Piauí

IBGE lançará edital com 3 mil vagas para o estado do Piauí

De acordo com informações do instituto, das 3 mil vagas ofertadas para o Piauí, 700 serão disponibilizadas para Teresina.
  • DA REDAÇÃO
02/03/2020 16h09 - atualizado

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deve lançar novo edital para concurso nesta terça-feira (03) com previsão de 3 mil vagas para o estado do Piauí.

  • Foto: Lucio Sassi / Agencia RBSIBGE está com inscrições abertas.IBGE deve lançar edital com 3 mil vagas para o Piauí

De acordo com informações do instituto, das 3 mil vagas ofertadas para o Piauí, 700 serão disponibilizadas para Teresina. Os cargos são para recenseadores e supervisores que irão trabalhar no Censo 2020, em que serão realizadas pesquisas para a próxima década. Os aprovados no concurso para o cargo de supervisor devem receber salário de aproximadamente R$ 1.700 mais benefícios como auxílio alimentação e transporte.

O pagamento para os recenseadores é realizado por meio de produção, e varia de acordo com a quantidade de questionários aplicado. O trabalho dura em média de 3 a 5 meses, e serão visitados cerca de 900 domicílios no Piauí. Ao realizar a inscrição, os candidatos podem escolher em qual município desejam trabalhar, além de também poderem escolher a zona da cidade.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web