Viagora

IBGE realizará concurso com 26 mil vagas temporárias

Não foi divulgado o número de vagas para o piauí, porém deverá sair nesta semana.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta segunda-feira (3) a proposta de abertura do processo de inscrição para vagas temporárias no órgão, visando a realização do Censo Agro 2017.

De acordo com Ezequiel Carvalho, Recursos Humanos-IBGE, ainda não foram divulgadas o número de vagas abertas para cada região, pois o edital ainda não foi divulgado, contudo deverá será lançado até o fim desta semana.

  • Foto: DivulgaçãoEdital sairá ainda nesta semana. São ofertadas 26 mil vagas para todo o Brasil.Inicialmente eram ofertadas 82 mil vagas para todo o Brasil, mas com um corte de 50% nos recursos, só será ofertado 26 mil. 

Serão abertas em todo o brasil 26 mil vagas, com salários de até R$ 4000,00. O período de trabalho para construção do levantamento será de cinco meses.

De acordo com as informações divulgadas pelo IBGE, o órgão irá iniciar as operações do 10º Censo Agropecuário no dia 1º de Outubro de 2017, visitando mais de 5 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país. Informações como área, produção, características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, uso de agrotóxicos e outros tópicos serão as os temas levantados pela pesquisa. O censo deve ser divulgado pelo IBGE em 2018.

Mais conteúdo sobre:

IBGE

Facebook
Veja também