Viagora

IBGE suspende provas de concurso para mais de 204 mil vagas

Segundo a direção, a suspensão das provas se deu após votação do Orçamento no Congresso Nacional para o exercício de 2021 que reduziu cerca de 96% do total de recursos para o Censo.

Nesta terça-feira (06), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que as provas objetivas referentes aos Processos Seletivos Simplificados (PSS) para os cargos de Agente Censitário Municipal (ACM), Agente Censitário Supervisor (ACS) e Recenseador serão suspensas.

De acordo com a direção, a suspensão das provas se deu após a votação do Orçamento no Congresso Nacional para o exercício de 2021 que reduziu cerca de 96% do total de recursos destinados à realização do Censo Demográfico.

Conforme o IBGE, diante desse corte de orçamento, as provas que estavam previstas para serem realizadas nos dias 18 e 25 de abril serão suspensas. As provas seriam para a seleção de pessoas para os cargos de Agente Censitário Municipal (ACM), Agente Censitário Supervisor (ACS) (edital 01/2021), e Recenseador (edital 02/2021).

Ainda segundo o IBGE, a direção irá avaliar com o Cebraspe um novo planejamento para a aplicação das provas, e que o novo calendário irá depender de um posicionamento do Ministério da Economia sobre o orçamento do Censo Demográfico.

Mais conteúdo sobre:

IBGE

Facebook
Veja também