Viagora

Idosa de 113 anos surpreende ao realizar recadastramento biométrico

Servidores do cartório ficaram surpresos ao constatarem idade da eleitora.

Uma eleitora da cidade de Várzea Grande, a 210 km de Teresina, surpreendeu os servidores do Cartório Eleitoral da 82ª Zona. Aos 113 anos de idade, Teresa Maria de Sousa compareceu ao local para realizar o seu recadastramento biométrico, na última quinta-feira (29).

  • Foto: Cartório da 82ª Zona EleitoralIdosa de 113 anos faz recadastramento biométricoTeresa nasceu no dia 15 de março de 1903 e não é mais obrigada a votar por conta da idade, mas mesmo assim garantiu o procedimento realizado pela Justiça Eleitoral, para não ter o título cancelado nas próximas eleições.

O chefe do Cartório, Thiago Rogério, contou que a presença da idosa foi algo que deixou os colaboradores da unidade surpresos e emocionados quando tomaram conhecimento da sua idade.

“Ela não aparenta a idade que tem, possui muita lucidez, demonstrando total consciência da necessidade do procedimento de recadastramento biométrico em curso no município”, declarou Thiago.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí alerta aos eleitores de 40 municípios do estado para comparecerem até esta segunda-feira (03) ao seu cartório eleitoral ou ao posto de atendimento para realizarem o recadastramento biométrico, para que não tenha o título cancelado.

Facebook
Veja também