Viagora

Idosa morre após ter energia da sua casa cortada pela Equatorial

Após não poder realizar um procedimento de inalação com equipamento que só funciona com energia elétrica, a idosa de 92 anos morreu em Imperatriz (MA).

Nessa terça-feira, 4 de janeiro, uma idosa de 92 anos, de identidade não revelada, morreu após não poder realizar um procedimento de inalação em razão do fornecimento de energia da sua casa ter sido cortado pela Equatorial Maranhão. O caso aconteceu na cidade de Imperatriz, a 626 km da capital São Luís.

De acordo com parentes da idosa, a mulher estava chegando do hospital após ter sido recomendada pelos médicos que realizasse nebulização através de um equipamento que só funciona com energia elétrica, quando um funcionário da empresa interrompeu o fornecimento de energia na residência da vítima, localizada no bairro Itamar Guará.

Em um vídeo que está circulando nas redes sociais, um parente da idosa aparece pedindo para que o funcionário não realize o corte da energia, porque a idosa necessita de cuidados médicos. O homem afirma ainda que a conta que estava pendente seria paga no dia seguinte, mas os apelos são ignorados pelo funcionário da Equatorial, que interrompe o fornecimento de energia na residência.

A Equatorial Maranhão emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso. Confira a nota na íntegra:

A Equatorial Maranhão lamenta o ocorrido no bairro Itamar Guará, em Imperatriz, nesta terça-feira (04). Entretanto, cabe esclarecer que até o momento não é possível atestar qualquer relação entre a suspensão do fornecimento e o fatídico acontecimento. De todo modo, a Equatorial Maranhão, informa que já deu início a ampla e profunda apuração interna e, após a sua conclusão, adotará as medidas administrativas que o caso requer.

Com informações do G1.

Facebook
Veja também