Viagora

Idoso “casa” com enfermeira ao receber alta do Hospital de Campanha

O idoso Antônio Félix Nunes, de 82 anos, “casou” com a enfermeira chefe Lilian Raquel durante alta festiva, após passar 10 dias internado no Hospital de Campanha Estadual.

O aposentado Antônio Félix Nunes, de 82 anos, “casou” com a enfermeira chefe Lilian Raquel durante alta festiva, após passar 10 dias internado no Hospital de Campanha Estadual (HCE). A brincadeira foi parte da quadrilha junina organizada pela equipe multidisciplinar na última quarta-feira (8).

O Antônio perdeu a esposa no mês de junho, vítima de um AVC. Eles eram casados há  mais de 50 anos e tiveram quatro filhos juntos. Além do luto, o aposentado teve que enfrentar uma outra batalha em sua vida: a Covid-19.

Enfrentando esse momento delicado, o idoso contou com apoio dos colaboradores do Hospital de Campanha Estadual. Em especial, na enfermeira chefe Lilian Raquel, apelidada por Antônio de “Alegria”. A união da enfermeira e do paciente foi oficializada em um casamento junino, com direito a véu e a alianças improvisadas.

  • Foto: Divulgação/AscomPaciente casa com enfermeira ao receber alta do Hospital de Campanha.Paciente "casa" com enfermeira ao receber alta do Hospital de Campanha.

“Ele gosta muito de mim, quando eu chegava ao hospital ele falava: ‘a alegria chegou’. Então, virei a noiva da alegria. Todo paciente que sai a gente canta uma música que ele gosta e depois fazemos a nossa quadrilha. Até terminar o mês de julho vai ter a Quadrilha do Verdão em todas as altas. Eles ficam animados e alegres. Para gente é uma satisfação ver os pacientes felizes e vai ser assim até o fim do Hospital de Campanha Estadual”, disse a enfermeira chefe.

Antônio já está na casa da filha em Uruçuí, recebendo todos os cuidados de seus familiares e fica a lembrança de todo o carinho que recebeu dos colaboradores do HCE. “O hospital foi ótimo, o melhor atendimento que já tive na minha vida foi no Hospital de Campanha. Foi muito bom e estou bem, graças a Deus. Formaram um grupo e fizeram uma festa boa para mim. Eu fiquei muito feliz e muito emocionado. Fizeram a brincadeira para me alegrar”, disse Antônio Félix.

Facebook
Veja também