Viagora

Idoso de 76 anos morre com suspeita de coronavírus em Floriano

Segundo o hospital, o idoso teve uma parada cardíaca e não resistiu. A equipe enviou o material para o Lacen e espera o resultado dos exames.

A assessoria do hospital Tibério Nunes, em Floriano, confirmou ao Viagora a morte de um idoso de 76 anos, na manhã dessa terça-feira (31), que apresentou sintomas semelhantes aos provocados pela Covid-19, o novo coronavírus.

De acordo com informações do hospital, trata-se de um idoso, que não teve o nome revelado, natural da cidade de Curimatá. Segundo a unidade de saúde, o homem deu entrada com sintomas semelhantes aos do coronavírus, no entanto, teve uma parada cardíaca e não resistiu.

  • Foto: Street ViewHospital Regional Tibério NunesHospital Regional Tibério Nunes

As equipes médicas coletaram o material para realizar os exames da Covid-19 e da H1N1, já que os sintomas são parecidos. O hospital informa que o material foi enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen) e os resultados devem ficar prontos em 48 horas.

Ainda segundo o hospital Tibério Nunes, várias pessoas têm procurando atendimento médico por acharem estar com o coronavírus, quando na verdade estão com H1N1.

Nos últimos dias, cerca de 12 casos suspeitos da Covid-19 foram descartados na cidade de Floriano, já que os pacientes testaram positivo para o vírus da H1N1.

Facebook
Veja também