Viagora

Idoso é assassinado com oito facadas na cidade de Campo Maior

De acordo com a Polícia Militar, o idoso e um adolescente estavam bebendo juntos em uma residência na cidade, quando houve um desentendimento entre os dois.

Nesse domingo (21), um idoso de 60 anos, identificado como Francisco conhecido como "Fogoió", foi assassinado a facadas em Campo Maior.

De acordo com a Polícia Civil, o idoso foi morto por um adolescente de 16 anos, com oito golpes de faca, que atingiram o rosto e peito da vítima. Segundo a polícia, o menor foi detido pela população, que tentou linchá-lo com pedaços de madeira.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilPolícia Civil cumpre mandado de prisão na cidade de ParnaíbaPolícia Civil

Ainda de acordo com a polícia, o adolescente disse em depoimento, que eles passaram o dia bebendo e por volta das 18h se desentenderam. A vítima teria tentado manter relações sexuais com o adolescente, que não aceitou e por isso desferiu as facadas.

Francisco chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo o comandante da Polícia Militar em Campo Maior, major Etevaldo Alves, o idoso e o adolescente estavam bebendo juntos em uma residência na cidade, quando houve um desentendimento entre os dois.

A vítima trabalhava como gari, na Secretaria de Limpeza da cidade. O adolescente foi apreendido pela Polícia Militar e levado para a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis, e deve responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

Facebook
Veja também