Viagora

Idoso é encontrado morto dentro de casa na zona sudeste de Teresina

Policiais do 24º DP acionaram uma equipe do Instituto de Criminalística que foi ao local e realizou uma perícia

O aposentado Silvestre Isidoro da Costa, 60 anos, casado, pai de uma filha, natural de José de Freitas-PI, foi encontrado morto por volta das 20h30min deste domingo (25 de novembro de 2012), dentro de sua própria casa, no Bairro Monte Horebe, na Região do Grande Dirceu Arcoverde, na Zona Sudeste da Capital do Piauí (Teresina). Silvestre é primo da servidora pública Maria do Livramento Lima, que é esposa do comerciante Edilberto Félix de Andrade, o Cu Seco, que é muito conhecido em José de Freitas.

Segundo Livramento, o aposentado Silvestre que é filho de Maria Lima foi encontrado morto dentro de uma rede em sua casa, já com o corpo em avançado estado de decomposição. A servidora Livramento informou ao Saraivareporter.com, que Silvestre teria se sentido mal na última sexta-feira (23 de novembro) e sua mulher e a única filha teriam saído de casa, sendo que na noite deste domingo (25), uma vizinha começou a sentir um mau cheiro e decidiu chamar a Polícia que acabou arrombando a porta da casa e encontrando o aposentado já sem vida, dentro de uma rede. Livramento acrescentou que a filha e a esposa de Silvestre somente retornaram para casa, na noite deste domingo (25), quando souberam que ele já estava morto.

Policiais do 24º DP acionaram uma equipe do Instituto de Criminalística que foi ao local e realizou uma perícia e depois o corpo do aposentado foi removido ao Instituto Médico Legal, no Centro de Teresina, para ser submetido a exames. O comerciante Edilberto Félix de Andrade e outros familiares seguiram da cidade de José de Freitas para o IML de Teresina, ainda na noite deste domingo (25) para providenciarem a liberação do corpo de Silvestre. Segundo Maria do Livramento Lima, o corpo do seu primo Silvestre da Costa será levado do IML de Teresina direto para o Cemitério Santo Estevam, conhecido como Cemitério dos Pobres, na cidade de José de Freitas, em razão do estado de decomposição em que foi encontrado.

O sepultamento estaria previsto para ocorrer na madrugada desta segunda-feira (26) ou nas primeiras horas da manhã. A morte do aposentado será apurada através de um inquérito policial presidido pela delegada Laura Monteiro, titular do 24º DP, no Conjunto Renascença, na Zona Sudeste de Teresina-PI.
Facebook
Veja também