Viagora

Idoso é preso ao tentar se passar por irmão morto para receber aposentadoria em São Raimundo Nonato

Um idoso de 62 anos foi preso enquanto tentava se passar pelo irmão morto na agência do INSS em São Raimundo Nonato.

Um idoso de 62 anos foi preso enquanto tentava se passar pelo irmão morto na agência do INSS em São Raimundo Nonato. O homem identificado pela polícia como Juraci Dias Ribeiro, estaria recebendo a aposentadoria do irmão morto desde 2010.



De acordo com o delegado titular do 1º DP de São Raimundo Nonato, Antônio Barbora, o acusado teve o benefício bloqueado em junho por conta de uma denúncia feita pelo sindicato dos trabalhadores rurais do município de Jurema, onde ele reside.


"Ele foi na agência tentar renovar o benefício e o funcionário consultou que havia uma denúncia. Então ele pediu para ele assinar um documento e constatou de que serai outra pessoa", contou o delegado.

A comparação das assinaturas foi o meio com o qual foi diagnosticada a fraude. Logo em seguida a polícia foi acionada e o homem foi preso em flagrante ainda dentro da agência, no Centro da cidade.


Segundo o delegado, Juraci ainda tentou se passar pelo irmão para a Polícia pois portava seus documentos, mas depois da resistência ele preferiu confessar que estava tentando continuar a receber o benefício.

"Ele nega que estivesse recebendo, mas o bloqueio foi feito apenas em julho", acrescentou o delegado.

Juraci foi levado para a delegacia e autuado em flagrante por tentativa de extelionato, que tem pena máxima de um a cinco anos de prisão. Após o flagrante foi arbitrada uma fiança e o acusado agora aguarda a conclusão do inquérito em liberdade.

O caso foi comunicado ao juiz da comarca e agora deve ser investigado pela Polícia Federal, já que a fraude acontece com atribuições do INSS.
Facebook
Veja também