Viagora

Idoso é preso pela PRF-PI conduzindo veículo roubado em Picos

O carro possuía registro de roubo datado do ano de 2015 e foi recuperado na manhã desta quarta-feira (22).

Na manhã desta quarta-feira, 22 de abril, a Polícia Rodoviária Federal recuperou um carro que havia sido tomado de assalto na BR 316, trecho do município de Picos distante a 321 km da capital.

Conforme informações da PRF, o veículo estava sendo conduzido por um idoso de 83 anos de idade que não teve identidade revelada. Os agentes realizavam um policiamento ostensivo quando abordou o carro, nesse momento foi solicitado toda a documentação pessoal do condutor e do veículo.

Durante a verificação, os agentes perceberam que o veículo estava com os elementos de identificação adulterados e após uma busca no sistema ficou constatado que o carro havia sido roubado no ano de 2015 na cidade de Alexania, no estado de Goiás, bem longe de onde foi abordado.

  • Foto: Divulgação/PRFO carro havia sido roubado no ano de 2015O carro havia sido roubado no ano de 2015

Indagado pelos policiais, o condutor informou que não tinha conhecimento que o carro era roubado e disse ainda que havia adquirido o bem de uma outra pessoa no município de Oeiras em um troca.

Por conta da situação, o idoso e o veículo roubado foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Picos afim de serem adotadas as medidas cabíveis. Apesar de alegar não ter conhecimento da origem do veículo, o condutor pode responder pelo crime de receptação.

Facebook
Veja também