Viagora

Idosos podem agendar vacina contra Covid pela internet em Teresina

Segundo a gerente de Ações Estretégicas, Ayla Calixto, a meta é que sejam vacinados uma média de 4 mil idosos nessa facha etária.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está disponibilizando aos teresinenses que não puderem comparecer aos postos de vacinação Drive, o site Vacine Já para agendamento das doses de vacina contra COVID-19. 

Nesta sexta (05), a FMS começou a vacinação dos idosos de 83 e 84 anos e neste sábado (06) serão vacinados os idosos de 81 e 82 anos, que deverão ir aos pontos de drive thru de 9 às 13h.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraVacinação de idososVacinação de idosos

De acordo com a gerente de Ações Estretégicas, Ayla Calixto, a meta é que sejam vacinados uma média de 4 mil idosos nessa facha etária. Segundo Ayla, os idosos de 80 anos não serão vacinados nesse momento devido ao número de doses não serem suficientes. “Os idosos de 80 anos não serão vacinados agora, pois recebemos doses insuficientes para ampliar para esse grupo. Avisaremos quando chegarem as doses destinadas a eles”, explicou.

É necessário que os idosos levem ao ponto de vacinação documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou cartão nacional do SUS e comprovante de residência da cidade de Teresina-PI.

Os idosos com 81 ou mais, podem agendar sua imunização no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e receber sua dose em uma Unidade Básica de Saúde. Para saber como fazer o cadastro basta acessa o linkhttps://fms.pmt.pi.gov.br/instrucoes-vacine-ja.

Pontos de vacinação drive thru de 9h às 13h:

- Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Torquato Neto - Rua João Cabral, 2231, Pirajá;

- Centro Universitário UNINOVAFAPI - Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Uruguai;

- Centro Universitário Santo Agostinho - Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro;

- ADUFPI - Av. Universitária, 391, Ininga.

O ponto de vacinação que ficará no Teresina Shopping - Edifício Garagem G1 - Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos funcionará de 9h às 17h.

Facebook
Veja também