Viagora

IFPI abre inscrições com 1.755 vagas para cursos técnicos

As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 17 de junho, no site do IFPI.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) abriu inscrições para o Exame Classificatório 2018.2 nessa quinta-feira (17). As inscrições seguem até as 23h59 do dia 17 de junho, e devem ser feitas através do site do IFPI.

Serão ofertadas 1.755 vagas para cursos técnicos nos campi das cidades de Teresina, Valença, Uruçuí, Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Oeiras, Floriano, Parnaíba, Pedro II, Paulistana, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato.

Os cursos são destinados a estudantes que estão cursando ou já cursaram o ensino médio. Os cursos ofertados são nas áreas de Nutrição e Dietética, Informática, Edificações, Segurança do Trabalho, Análises Clínicas, Administração, Alimentos, Contabilidade, Desenvolvimento de Sistemas, Instrumento Musical, Meio Ambiente, Agropecuária, Guia de Turismo, Vestuário entre outros.

“O mundo do trabalho exige profissionais qualificados e com diversas habilidades. Nosso objetivo é possibilitar que jovens e adultos, nas diferentes regiões do Piauí, tenham acesso a essa formação e possam mudar suas realidades por meio da educação”, relatou o reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima.

A prova do Classificatório 2018.2 será realizado no dia 8 de julho de 2018, de 8h às 12h. Os locais de provas estarão disponíveis aos candidatos a partir do dia 02 de julho. A prova é composta por 60 questões, na qual 30 são de língua portuguesa e 30 de matemática. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 25 de julho.

Confira o edital.

Mais conteúdo sobre:

Instituto Federal do Piauí - IFPI

Facebook
Veja também