Viagora

Imepi intensifica fiscalização nos postos de combustíveis de Teresina

Conforme o instituto, a ação foi feita após recentes aumentos de preços da gasolina e do diesel nos postos de combustíveis do estado.

Nessa segunda-feira (15), o Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) e o Programa de Proteção ao Consumidor (Procon) realizaram operação alusiva ao Dia do Consumidor, fiscalizando sete postos de combustíveis em Teresina.

Conforme o instituto, a ação foi feita após recentes aumentos de preços da gasolina e do diesel nos postos de combustíveis do estado. Em dois postos fiscalizados foram encontradas irregularidades.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíFiscalização nos postos de combustíveis do estado.Fiscalização nos postos de combustíveis do estado.

O objetivo da ação, segundo o Imepi, é certificar que os consumidores estão recebendo por aquilo que pagam na quantidade correta e para garantir que os estabelecimentos não cobrem mais para ofertar menos.

O diretor do Imepi, Maycon Danilo, explica que caso não haja irregularidades são colocados selo de confiabilidade nas bombas: “Os postos fazem parte do nosso escopo de fiscalização. Fazemos as visitas rotineiras, onde é feita a aferição das bombas medidoras para saber como está a manutenção, e se não houver irregularidades, colocamos o selo nas bombas, que significa a confiabilidade na relação de consumo”, destaca.

O consumidor que se sentir lesado ou desconfiar de irregularidades na cobrança do preço dos combustíveis deve denunciar ao Imepi, que disponibiliza o número da ouvidoria, 0800 281 1411, para atender e tirar qualquer dúvida, assegurando a boa relação comercial entre o cliente e a prestação do serviço.

Facebook
Veja também