Viagora

Inaugurado cachorródromo com espaço de lazer para animais em Teresina

A ação se deu a partir da iniciativa da deputada estadual Lucy Soares. Com a implantação as políticas públicas voltadas ao bem-estar dos animais domésticos.

A Prefeitura de Teresina inaugurou o primeiro cachorródromo da capital piauiense, na manhã desta quinta-feira (31), na zona Leste da cidade.

A ação se deu a partir da iniciativa da deputada estadual Lucy Soares. De acordo com a parlamentar, este é um projeto-piloto, um passo inicial de implantação das políticas públicas voltadas ao bem-estar dos animais domésticos.

O local foi batizado de Espaço Canino Thayron, está localizado na Praça Vilmary, bairro São Cristóvão. Para segurança e conforto dos pets e seus tutores, o cachorródromo possui gradil, bancos, pia, bebedouro, cesta de lixo e regras de utilização do espaço.

A exemplo do que existe em grandes capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife, os cachorródromos servem de área de lazer para cães, principalmente aqueles criados em lugares pequenos, onde não há espaço onde possam correr e se desenvolver.

  • Foto: AscomInauguração do Cachorródromo de Teresina.Inauguração do Cachorródromo de Teresina.
Facebook
Veja também