Viagora

Incêndio atinge terreno na zona Sul da cidade de Teresina

De acordo com informações do Corpo de bombeiros, o fogo que ameaçava ultrapassar os muros do terreno, foi contido.

Na tarde deste sábado (10), um incêndio atingiu um terreno no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina. O caso ocorreu por volta das 16h40.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo que ameaçava ultrapassar os muros do terreno, foi contido e não chegou as residências e uma faculdade que existe na região.

  • Foto: Divulgação/Corpo de BombeirosFogo foi contido na tarde deste sábado (10)Fogo foi contido na tarde deste sábado (10)

Ainda segundo os Bombeiros, as chamas também ameaçaram a rede de energia elétrica.

Cuidados

O Corpo de Bombeiros tem intensificado o trabalho na capital e a major Ana Cléia Diniz cita algumas recomendações importantes bem como evitar atear fogo em qualquer local. 

“A grande maioria dos incêndios em vegetação são causados pela ação humana, pela falta de conhecimento e pela prática de hábitos desnecessários, como a queima do lixo para limpar a propriedade. Nesta época do ano, qualquer fagulha levada pelo vento pode provocar um grande incêndio. A limpeza dos terrenos deve ser feita durante todo o ano, uma queima não pode substituir as capinas periódicas para retirada da vegetação”, afirma.

Facebook
Veja também