Viagora

Incêndio de grandes proporções atinge campus da UESPI em Picos

Segundo a professora Janaína Aragão, o fogo danificou salas de aula, equipamentos de ar condicionado e laboratórios do campus.

Um incêndio de grandes proporções atingiu o campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) em Picos, no início da tarde dessa quinta-feira, 1º de outubro.

A professora Janaína Aragão, que estava presente no campus no momento que o fogo atingiu o prédio, afirmou à TV Cidade Verde que o incêndio causou diversos danos materiais nas instalações da UESPI.

“No ano passado, nós tivemos um foco de queimada, mas esse ano foi mais intenso, porque ele realmente atingiu dentro da própria universidade. Esse ano tivemos muitas perdas, nas salas de aula, alguns vidros quebraram por conta do calor e tivemos também perdas de centrais de ar condicionado. O laboratório de Agronomia também se foi, nós vamos começar do zero o laboratório a céu aberto”, declarou.

  • Foto: DivulgaçãoO incêndio iniciou em um terreno baldio e atingiu rapidamente o campus da UESPI em Picos.O incêndio iniciou em um terreno baldio e atingiu rapidamente o campus da UESPI em Picos.

Segundo a professora, o incêndio, que começou em um terreno baldio, atingiu rapidamente o campus da UESPI por conta da direção do vento.

“Tudo começou a partir de 12h30, eu estava no campus, e aí a gente começou a ver essa chegada do incêndio. Foi muito rápido, porque na hora estava ventando, um vento seco e quente. Nós chamamos o Corpo de Bombeiros, mas nós mesmos, eu e alguns funcionários que estavam no campus, tivemos que arregaçar as mangas e tentar conter o fogo enquanto eles chegavam. A gente utilizou o que a gente tinha”, relatou.

Facebook
Veja também