Viagora

Incêndio destrói quiosque na Avenida Raul Lopes em Teresina

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas no início da tarde desta terça-feira (1º), na zona Leste da capital.

No início da tarde desta terça-feira (1º), um incêndio destruiu um quiosque localizado na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, o fogo começou por volta das 13h20 na vegetação e passou para o quiosque. O fogo já foi controlado e a equipe faz o procedimento de resfriamento da vegetação, para que as chamas não retornem.

  • Foto: Divulgação/Corpo de BombeirosIncêndio começou na tarde desta terça-feiraIncêndio começou na tarde desta terça-feira.

As chamas destruíram tudo que estava dentro do quiosque que, segundo o proprietário informou aos bombeiros, estava há 12 anos no local.

Prevenção e Combate

A Semar divulgou que tem planejado e executado ações de conscientização sobre os riscos de incêndios florestais. Para isso, promove fiscalizações rotineiras para coibir atividades ilícitas geradoras de incêndios florestais, apurando denúncias de desmatamento e de uso irregular do fogo.

É importante lembrar que queimadas na vegetação causam danos à biodiversidade e é crime, podendo ser enquadrada na lei n.º 9.605 de 12 de fevereiro de 1998 (Lei de Crimes Ambientais).

Telefones úteis

193 (Corpo de Bombeiros) - para relatar ocorrência de focos de incêndio.

191 (Polícia Rodoviária Federal) - para relatar acidentes e focos de incêndio em rodovias.

Confira o vídeo do incêndio:

Facebook
Veja também