Viagora

Índice de confiança dos empresários de Teresina cresce em 2017

O levantamento realizado atinge 135 Empresas do Comércio de Bens e Serviços da capital.

Nesta segunda-feira (01) a Pesquisa sobre o índice de Confiança dos Empresários do Comércio de Teresina ( ICEC ) que tem o objetivo de identificar as tendências das ações empresarias do setor Comércio, do ponto de vista do Empresário, teve o resultado divulgado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí (Fecomercio-PI) e mostrou crescimento no otimismo dos empresários da capital.

O levantamento realizado levou em consideração 135 Empresas do Comércio de Bens e Serviços da capital. O resultado da pesquisa é revelado em pontos, acima de 100 a situação é de otimismo e abaixo deste valor é pessimismo. O índice 100 é a fronteira entre a avaliação de satisfação e insatisfação

Os empresários otimismo cresceram 18,26% em abril de 2017 em relação ao mesmo mês do ano de 2016, passando de 98,6 para 116,6 pontos. No mês de março a variação foi de 2,01%. Segundo o levantamento este é o maior índice registrado desde março de 2015 quando atingiu 108,3 pontos. 

Aqueles que empregam mais de 50 pessoas em suas lojas foram os mais avaliados pela pesquisa, uma vez que para o mês de abril marcaram 137,1 pontos, superior ao mesmo mês do ano passado que era de 96,2 pontos. Os índices que mais contribuíram para o aumento do otimismo do Empresário  foram os que se referem as expectativas para os 6 próximos meses deste ano. 

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também