Viagora

Índices de criminalidade diminuem em janeiro no Piauí

Em janeiro de 2016 a  Polinter registrou 240 roubos de veículos, este ano o número caiu para 150 casos.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí divulgou, nessa terça-feira (14), levantamento onde aponta queda nos índices de criminalidade no mês de janeiro em relação ao mesmo período do ano passado. A maior redução foi a de roubo de veículos na capital, com 37,5% de queda.

Os números são arquivados pelo Núcleo de Estatística da secretaria. De acordo com ele, em janeiro de 2016 a  Polinter registrou 240 roubos de veículos, este ano o número caiu para 150 casos. As ocorrências de de crimes violentos letais intencionais (CVLI) no Piauí reduziram 16,66%, essa categoria diz respeito a homicídios dolosos, latrocínio, lesão corporal seguida de morte, feminicídios e estupro seguido de morte.

  • Foto: Lucas DiasFábio AbreuFábio Abreu

As ocorrências de roubos em Teresina também diminuiram. Em janeiro de 2016, os distritos da capital registraram 1.691 casos de roubo. No mesmo período deste ano foram 1.594 registros, o que corresponde uma queda de 5,73%.

O secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, atribui a redução às operações integradas entre as polícias que aumentaram as realizações de blitzen, abordagens e ações investigativas tanto na capital como no interior. “Essa queda vem acontecendo desde o final de 2016. Isso significa mais ações implementadas pela polícia militar tanto na capital, quanto no interior. E também as grandes operações da polícia civil em que foram presos indivíduos que faziam parte de quadrilhas. Essas ações conjuntas e a maior presença da Polícia geraram essa redução”, disse.

Facebook
Veja também