Viagora

Índices de hepatite em Imperatriz MA preocupam Ministério da Saúde

Criação de programa de referência vai ajudar a diminuir os casos. Número de doentes praticamente triplicou nos últimos anos.

Em Imperatriz, o número de casos de hepatite preocupa o Ministério da Saúde. O Ministério da Saúde exige a criação de um programa de referência que ajude a diminuir a incidência das hepatites virais no município.

O número de doentes praticamente triplicou nos últimos anos. A criação de um programa de referência das hepatites virais foi uma das medidas tomadas pelo Ministério da Saúde na tentativa de conter o aumento no número de casos da doença. De 2007 para cá, em Imperatriz, o número de pessoas com hepapite B ou C quase triplicou.

No ano passado foram diagnosticados 73 novos casos. O trabalho de conscientização também está sendo feito com os médicos da rede pública de saúde. A equipe do programa de hepatites virais está trabalhando a pouco mais de três meses em Imperatriz. Os resultados são esperados a curto prazo, principalmente com a parte de conscientização da população.

No próximo sábado, Dia Mundial de combate às hepatites virais, no município vai ser realizada a companha de vacinação contra a hepatite B em estabellecimentos comerciais e campanhas em salões de beleza, para tentar diminuir os índices da doença.
Facebook
Veja também