Viagora

Inep prorroga prazo para cadastro de foto no sistema do Enem

O prazo foi prorrogado por mais uma semana em razão da quantidade de acessos ao sistema em um único dia.

O prazo para colocar foto no sistema do Exame Nacional de Educação (Enem) foi prorrogado para até as 23h59 do dia 8 de outubro, e deve ser feito através da Página do Participante. O prazo foi prorrogado por mais uma semana em razão da quantidade de acessos ao sistema em um único dia.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tem como objetivo, através da prorrogação, garantir a realização do procedimento por parte dos inscritos. Participantes que já incluíram a foto anteriormente não precisam repetir a operação. 

É necessário que o participante esteja atento aos critérios da foto, que deve ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco. Não serão permitidas fotografias de pessoas com óculos escuros, boné, chapéu, viseira, gorro ou similares. A foto deve mostrar o rosto inteiro do participante, com boa iluminação e foco, além de estar nos formatos de arquivo JPEG e PNG (tamanho máximo de 2 MB). 

Canais de informação

As informações a respeito do Enem 2020 podem ser acompanhadas nos portais do Inep e do MEC e também nas redes sociais oficiais dos dois órgãos do Governo Federal. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Fale Conosco do Inep, por meio do autoatendimento online ou do 0800 616161.

Facebook
Veja também