Viagora

Inep prorroga prazo para pagamento da taxa do Enem 2020

De acordo com o Inep, cerca de 300 mil participantes inscritos ainda não efetuaram o pagamento da taxa de inscrição para confirmar a participação no Enem.

Nesta terça-feira (02), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), informou que o prazo para o pagamento da taxa de inscrição da prova será prorrogado para o dia 10 de junho.

De acordo com o Inep, cerca de 300 mil participantes inscritos ainda não efetuaram o pagamento da taxa de inscrição para confirmar a participação no Enem 2020. Com dados do Inep, mais de 5,7 milhões de estudantes já estão confirmando.

Segundo o instituto, os boletos gerados anteriormente já passavam do prazo de validade, e diante disso, o estudante deve entrar na Página do Participante e gerar um novo boleto, que terá como vencimento o dia 10 de junho.

O Inep informa ainda que os candidatos inscritos no Enem 2020 que desejarem usar o nome social ao invés do civil nos dias das provas devem acessar a Página do Participante e realizar a solicitação até a próxima sexta-feira (05).

Facebook
Veja também