Viagora

Influencer Roani Sampaio presa em Teresina foi candidata a vereadora

A digital influencer Roani Sampaio, natural de São Luís (MA), presa após assaltar a casa de um empresário em Teresina, foi candidata a vereadora nas eleições 2020.

Na última sexta-feira, 12 de fevereiro, a digital influencer Roani da Silva Sampaio, de 20 anos, natural da cidade de São Luís (MA), foi presa em Teresina suspeita de participar de um roubo na casa de um empresário.

Segundo informações divulgadas pelo site O Imparcial, a influencer foi candidata a vereadora da capital maranhense nas eleições municipais de 2020 pelo Progressistas.

Roani marcou um encontro com o empresário José Abel Modesto Paes Landim por R$ 300, na residência dele. Passados cerca de 50 minutos após a influencer chegar na casa, o namorado dela, identificado como Francisco Moisés Sousa Batista Júnior, e mais dois comparsas chegaram à residência.

  • Foto: Instagram/Roani SampaioDigital influencer Roani Sampaio é presa por assaltar empresário em Teresina.Digital influencer Roani Sampaio é presa por assaltar empresário em Teresina.

Em seu depoimento à polícia, o empresário relatou que sofreu ameaças, foi amarrado, agredido e torturado pelos assaltantes. Ainda assim, ele conseguiu acionar a PM, que chegou ao local e prendeu Roani e Francisco Moisés em flagrante. Os outros dois comparsas conseguiram fugir do local.

A juíza Ana Lúcia Terto Madeira Medeiros converteu a prisão dos suspeitos em preventiva. A defesa da influencer entrou com pedido de liberdade ou substituição de prisão preventiva por domiciliar, porém, a juíza negou o pedido e manteve a prisão de Roani.

Facebook
Veja também