Viagora

Inicia hoje o período de inscrições para segunda edição do ProUni

Ao todo, estão sendo ofertadas 169.226 bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior, sendo 68.087 bolsas integrais e 101.139 parciais.

Nesta terça-feira, 11 de junho, começam as inscrições da segunda edição do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2019. Ao todo, estão sendo ofertadas 169.226 bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior, sendo 68.087 bolsas integrais e 101.139 parciais.

Os interessados em concorrer às vagas ofertadas devem realizar inscrição até o dia 14 de junho, exclusivamente na internet, no site do ProUni.

Os candidatos podem escolher até duas opções de curso, podendo alterar as opções até o último dia do período de inscrição.

As bolsas de estudo ofertadas pelo ProUni são parciais, de 50% do valor da mensalidade, e integrais, de 100%. As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais contemplaram os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.

Para concorrer às vagas, os candidatos não devem possuir diploma de curso superior e ter comparecido aos dois dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Além disso, os estudantes devem ter cursado o ensino médio completo em escolas públicas ou em instituições privadas com bolsa integral.

Facebook
Veja também