Viagora

Iniciada fixação de estacas para construção da Ponte da UFPI

Segundo a Prefeitura de Teresina, a ponte terá 240 metros de comprimento e tem como objetivo desafogar o trânsito entre as zona Norte e Leste.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SUD Centro/Norte), informou que a construção da Ponte Empresário João Claudino Fernandes, que irá ligar o bairro Água Mineral, na altura do balão da Coca-Cola, à Universidade Federal do Piauí (UFPI), já está na fase de fixação das estacas no leito do rio Poti.

De acordo com a engenheira da SDU Centro/Norte, Adélia Melo, a obra está na fase de fundação, e informa que das 292 estacas, 130 foram já foram cravadas.

  • Foto: DivulgaçãoConstrução da PonteConstrução da Ponte

“No momento, estamos fazendo a cravação das estacas no leito do rio. Esse trabalho está sendo realizado com uso de balsas e, do total de 292 estacas, já foram cravadas 130. A ponte terá nove eixos e 22 blocos”, explicou a engenheira.

Segundo a Prefeitura de Teresina, a ponte terá 240 metros de comprimento e tem como objetivo desafogar o trânsito entre as zona Norte e Leste. A nova ponte terá vias para ciclistas e pedestres além de quatro faixas de rolamento, duas em casa sentido.

Conforme a prefeitura, serão aplicados mais de R$ 31 milhões na obra da ponte, com recursos vindo do FGTS, e a previsão é que a nova ponte seja entregue até o segundo semestre de 2021.

Facebook
Veja também