Viagora

Inmet emite alerta de perigo de chuvas intensas em Teresina

O Instituto prevê chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos, com riscos de corte de energia elétrica e alagamentos.

Após a intensa chuva que caiu em Teresina na madrugada desta segunda-feira (15), fez com que a capital piauiense ocupasse o 5º lugar no ranking dos maiores volumes de chuva registrados no Brasil nas últimas horas.

Segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), em Teresina choveu 70,6 mm. O professor de Climatologia, Werton Costa, destacou que este foi o maior volume de chuvas registrado neste ano.

O INMET divulgou aviso de perigo de chuvas intensas para algumas cidades do Piauí, inclusive Teresina. As previsões meteorológicas apontam chuvas com volumes diversos na capital.

O alerta laranja do Instituto prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As áreas que podem ser afetadas são a regiões Sudeste, Centro-Norte, Sudoeste e Norte piauiense. A previsão é que a temperatura máxima esta semana seja de 32ºC e a mínima 22°C. 

Facebook
Veja também